Samba Worship: Antônio Cirilo lança “Yeshua”

  • 16/11/2022
Samba Worship: Antônio Cirilo lança “Yeshua”
Samba Worship: Antônio Cirilo lança “Yeshua” (Foto: Reprodução)

Dos quase 30 álbuns da carreira de Antônio Cirilo, o projeto “O Samba e o Amor” chamou a atenção pelo ritmo brasileiro. Tanto que o disco autoral, assinado pelo renomado produtor Ruben Di Souza, foi indicado ao Grammy Latino 2022, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”. 

O projeto é composto por oito faixas: “O Samba e o Amor”, “Eu Chamo os Anjos”, “Intimidade”, “Poderoso Deus – Samba”, “Em Teu Jardim”, “Aba Pai”, “Jesus eu Te Amo” e “Casinha”.

Antônio Cirilo conta que recebeu a notícia da indicação com surpresa e alegria, e compartilha esse momento: “Foi uma surpresa! A primeira vez que inscrevemos o nosso trabalho no Grammy e, pela bondade de Deus, já entramos na disputa. Na primeira lista ocupamos a 16ª posição; na segunda ficamos entre os cinco primeiros e, consequentemente, nominados. Toda glória seja dada ao Deus Todo-Poderoso que nos proveu de vida, talento, recursos e amigos, pois um trabalho como esse só foi possível por causa da equipe de primeira qualidade com quem trabalhamos.”

A indicação ao Grammy Latino é sem dúvida um marco na carreira de um artista, e Antônio Cirilo comenta a respeito: “Eu comecei bem na base da igreja e nunca tive aquele foco na carreira artística em si. Meu objetivo principal sempre foi e continuará sendo ministrar a adoração. Seja ela evangelística (horizontal) ou profética (vertical), para servir a Cristo e ao seu Corpo, a Igreja. Premiações e reconhecimentos são e devem continuar sendo consequência e não a causa. O que nos move é o compromisso em viver o chamado de Deus em nossas vidas para a glória dEle. Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho da equipe que esteve à frente desse projeto. Essa indicação é de todos nós! Estou representando a todos, pois, como já mencionei, um projeto desses não se faz sozinho. Em especial, agradeço ao maestro Ruben Di Souza pelo seu empolgante envolvimento do início ao fim desse projeto.”

Cirilo é um nome respeitado dentro e fora do Brasil. Além de cantor, compositor e músico, é também pastor, missionário, fundador da Igreja Batista de Contagem (MG), fundador e líder do ministério Santa Geração, escritor, produtor e arranjador musical. É casado com a pastora Dalila e pai de três filhos.

Na carreira de Antônio Cirilo existe algo a se destacar: o fato de ele ser um cantor autoral. Todos os seus álbuns, além dos singles lançados, são compostos por canções autorais. Em 1999, Antônio Cirilo recebeu uma palavra profética a esse respeito: “O Senhor usou uma irmã, que me disse que eu iria gravar CDs e que Deus me daria canções que mudariam o coração, a mente e o comportamento da Igreja no Brasil e no mundo. Desde então, tenho recebido canções do Pai Celestial”, relembra.

Dentro do projeto “O Samba e o Amor”, que sai pelo selo Sonora Digital, Antônio Cirilo gravou duas canções extras, e “Yeshua” é uma delas. O cantor compartilha um pouco sobre essa composição: “Essa música é muito especial, pois eu comecei a compô-la enquanto estava intercedendo por uma pessoa especial, para que a mesma pudesse ter uma experiência com Deus e compreendesse o amor do nosso Pai celestial em seu favor. Só este fator já faz dela a canção mais especial de todo o projeto.”

Assista:

Todas as faixas do álbum “O Samba e o Amor” foram gravadas no estúdio “Nosso Som”, localizado na capital mineira, e contou com o trabalho do premiado produtor Ruben Di Souza: “Um monstro em matéria de arranjos e produção musical”, reconhece Antônio Cirilo.

O cantor mineiro ainda compartilha fatos importantes que envolveram a gravação e a produção do disco: “Todo o projeto ‘O Samba e o Amor’, do qual a canção ‘Yeshua’ faz parte, levou nove meses para ser concluído. Ele foi executado durante a pandemia, com muitas restrições. O produtor Ruben Di Souza, por exemplo, teve Covid-19 durante a realização do projeto, ficando inclusive hospitalizado em condições bem delicadas. E eu passei por uma pequena cirurgia também... Enfim, foi um parto (risos)! Mas Deus nos concedeu a Sua vitória, e o projeto ficou maravilhoso. A música ‘Yeshua’ está muito linda!”, alegra-se Cirilo.

Sobre Antônio Cirilo

O cantor possui 28 álbuns, dois DVDs, três Dual Disc, sendo o CD “Calice Della Salvezza”, de 2004, em italiano. Seus álbuns mais recentes são: “O Samba e o Amor” (2022), “Meu Louvor Acústico” (2020), “Meu Lindo Jesus” (2019), “Amado Meu” (2018), “Minha Vida Mudou” (2015), “Canção da Eternidade” (2014). E os singles: “Something About You” (2021), “Subindo pra Sião – Ao Vivo” (2021), “Tua Glória é que nos muda” (2020), “Almighty God feat. David Quinlan” (2019), “Almighty God (Remix) feat. David Quinlan” (2019) e “Amado Meu” (Simplesmente Jesus – 2018).

O disco “Amado Meu” (2018) possui canções em português e inglês. Alguns singles também, entre eles, a canção “Something About You”, na qual Cirilo teve o privilégio de ter como engenheiro de mix o reconhecido mundialmente, Michael Brauer. Antônio Cirilo lançou também “Tua Glória é que nos Muda”, com a participação especial de Thamires Garcia.

Com o álbum “Poderoso Deus” (2002), Cirilo recebeu o “Disco de Diamante” por ter ultrapassado a incrível marca de um milhão de cópias vendidas. A canção que intitula esse disco é até hoje um hino de adoração a Deus entoado em várias partes do mundo independente de denominações. O cantor também recebeu o “Disco de Ouro” e “Platina” pelo álbum “Deus é Glorioso”, lançado em novembro de 2012.

Em seus trabalhos, Cirilo já contou com a participação de renomados cantores do segmento evangélico, entre eles, David Quinlan, Heloísa Rosa e Nívea Soares – todos amigos pessoais do cantor. Como escritor, publicou o livro, “O Arrependimento das Obras Mortas”, em parceria com o renomado pastor Abraão Abe Huber, e também o livro “O Propósito Eterno de Deus”; e está preparando para o primeiro semestre de 2023 o livro “Vencendo o Espírito da Orfandade”.

Suas turnês internacionais já alcançaram vários países da Europa, também Japão, alguns países no continente africano, Estados Unidos, Canadá e alguns países do Oriente Médio.

FONTE: http://guiame.com.br/musica/nacional/samba-worship-antonio-cirilo-lanca-yeshua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes